Impressões "reais" e "virtuais" das empresas de Goiânia por parte de uma jornalista pós-graduada em Comunicação e Multimídia, interessada em marketing digital e que adora dar pitaco.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Crema & Cioccolato

Na T-11, n. 231, Setor Bueno, em frente a Tribo do Açaí, a melhor sorveteria (gelateria?) que Goiânia já teve: Crema & Cioccolato.


Tinha ouvido falar que esta é uma franquia italiana e fui na internet para checar. Em http://www.cremaecioccolato.com/, encontra-se informações sobre a franquia (ainda bem que a palavra franchising está em inglês e deu pra entender).

No balcão da sorveteria, peguei um folder que tinha o endereço de e-mail, com final hotmail.it. Aí ouvi conversas que o dono da Crema & Chiccolato é um italiano legítimo. Dá vontade de aprender italiano para agradecê-lo por ter trazido para Goiânia, cidade sempre quente e não muito provida de sorveterias até a chegada do Frutos do Cerrado, um sorvete tão cremoso, com sabores tãããão maravilhosos e, vamos combinar, com um preço MUITO bom. (Mais barato que a Freddíssimo, que tem qualidade um pouco inferior).

O espaço é muito agradável, pena que está sempre cheio: a solução encontrada pelos donos foi colocar um banco do lado de fora para quem não encontrasse mesas. Mas em breve o espaço terá de ser ampliado. O sucesso é muito grande. Não tem quem não comente sobre a sorveteria.

Se você for lá todos os dias, vai encontrar sabores diferentes. Sempre. Praticamente impossível provar todos.

E na internet?
Acho engraçada essa moda de compras coletivas. Tudo quanto é empresa quer ter seu nome em um site qualquer de compras coletivas. Pelo menos é o que parece ser, porque tem empresas que, ao buscar o nome no Google, só encontramos nesse tipo de site. É o caso da Crema e Cioccolato de Goiânia. Não tem Facebook, não tem Twitter, não tem site e não tem nem mesmo um e-mail cremaecioccolato.com.br. Já dizia Claudio Torres, na Bíblia do Marketing Digital: toda empresa, por menor que seja, tem que ter um site. Se não for grande o suficiente, que tenha pelo menos um blog. Ou, na pior das hipóteses, que tenha um e-mail que não seja do hotmail ou gmail. Afinal, o cliente quer ter certeza de que está conversando com a pessoa certa.

Seria o máximo se a empresa criasse seu site ou blog. Colocasse lá essa história que deixa todo mundo curioso: o dono é mesmo italiano? Como e por quê veio parar em Goiânia? Como é a produção desses sorvetes, que parecem ser feitos um a um, à mão? É lá mesmo na sorveteria? Ou existe uma fábrica?? E os sabores, quantos são?? E a franquia, quantas existem no Brasil? As outras lojas são diferentes? Quais os outros produtos além de sorvete (parece que têm café)??

Realmente são muitas perguntas a serem respondidas. Sem contar as fotos. Vale ou não vale um site???


obs: As fotos que ilustram esse post são do Facebook da loja Crema e Cioccolato de Niterói, única que achei na net.

2 comentários:

  1. Foi nesta sorveteria que você me levou? Eu nunca vou esquecer o sorvete de lá. E o melhor: baratíssimo!

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  2. Foi nessa mesmo, Carol! Aguardando seu retorno!

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