Mas como tive uma experiência com a Flávio's Calçados hoje, resolvi contar aqui.
Sigo o perfil da empresa no Twitter e recebi uma mensagem de uma promoção para conhecer o Rodrigo Faro, garoto propaganda da loja. Ponto positivo: a promoção está sendo feita pelo Facebook e divulgada pelo Twitter.
A Flávio's é das poucas empresas goianas a explorar bem as redes sociais. O Twitter e o Facebook da rede de lojas está sempre atualizado, o que nos leva a crer que há uma pessoa especializada tomando conta disso. Mandei uma reclamação pelo Twitter e Facebook e estou aguardando o retorno. Vamos ver como é o atendimento feito pela empresa nessas redes sociais.
Perfil do Face: http://www.facebook.com/flavios.calcados
Twitter: @flavioscalcados
O site, www.flavios.com.br, tem um design agradável. De cara parece uma loja virtual. Mas-não-é!!! Você entra no modelo escolhido, vê preço, fotos, detalhes de pagamento, tudo, tudo, menos o botão de COMPRE. E olha que nem tem todos os produtos da loja.
CADÊ O BOTÃO DE COMPRA, MEU DEUS?
Só ao clicar em DÚVIDAS FREQUENTES que o cliente vai descobrir que não pode comprar pela internet. Ah, tá. Valeu pela informação.
Já que não teria jeito de comprar pela internet, fui até a loja da rua 4 pra comprar um tênis que já estou namorando há algum tempo.
O engraçado é que na loja real também está FALTANDO O BOTÃO DE COMPRA.
Explico: pedi pra ver o tênis, esperei vários minutos até o vendedor aparecer com o modelo escolhido, ele só trouxe um pé, esperei mais um dia pra ver o outro, tentei pechinchar, cliquei no botão ADICIONAR AO CARRINHO (traduzindo: falei pro vendedor que ia levar), fui pra fila do caixa e chegando lá... NÃO ACHEI O BOTÃO DE COMPRA porque a loja não estava aceitando cartões com chip.
Se uma loja grande está com problemas com cartões, ela pode:
1) Aceitar cheques sem burocracia (pergunta proibida: a sra. tem cadastro na loja?)
2) Avisar o cliente antes de clicar no botão ADICIONAR AO CARRINHO
3) Fechar as portas (afinal, quem anda por aí com duzentos reais no bolso pra comprar um tênis?)
4) Dar uma de Joãozinho sem braço e não falar do problema mesmo quando o cliente pergunta "aceita cartão, né?"
Qualquer uma das três primeiras opções seria mais viável que a quarta, mas foi justamente essa que a Flávio's escolheu.
Perderam não somente essa venda, mas com certeza dezenas de outras e perderam a cliente, aqui. Em tempo: comprei o Tênis na Netshoes que existe apenas virtualmente, tem o botão COMPRAR e aceita cartão de crédito.
O Blog da Flávio's
Apesar dessa experiência negativa que tive com a Flávio's Calçados, tenho de reconhecer algo muito importante: Além das já faladas redes sociais, que são bem exploradas pela empresa, a Flávio's tem um blog MUITO INTERESSANTE e que se destaca no trabalho de comunicação digital feito pelas empresas goianas.
O blog da Flávio's conseguiu seu objetivo: aproximar o cliente da empresa por meio de uma linguagem mais moderna, fácil de entender, e com reportagens relacionadas ao produto principal da loja, mas sem falar só sobre sapatos.
O blog é escrito por uma tal Flavinha. Infelizmente não consegui achar se se trata de uma personagem ou se ela é uma consultora de moda, uma jornalista, enfim. Mas Flavinha tem um texto legal, bem escrito, e o blog é muito bem atualizado. Adorei! Ponto para o marketing da Flávio's. Finalmente uma empresa antenada nas novidades do marketing digital.
E vc, o que acha? Deixe seu comentário!
Se a loja está bem no mundo virtual, nunca foi boa no real. Nunca, repito: NUNCA fui bem atendido. Preguiça, falta de interesse e tantas outras atitudes (ou falta de) me fizeram fingir que a loja não existe. Se eu preciso de um calçado novo, vou em qualquer outra loja, menos na Flavio's
ResponderExcluirObrigado pelas citações e elogios às ações digitais da Flávio’s em seu blog. Recebemos as críticas e vamos ficar atentos aos comentários do público.
ResponderExcluirA Flavinha é uma personagem virtual que tem como objetivo aproximar a moda ao público de uma maneira fácil e descontraída. Os textos são redigidos por uma designer de moda.
Estamos abertos a sugestões.
Meu, depois de ficar uma cara tentando comprar uma sapatilha,achei que se eu clicasse no produto ia aparecer o tal botão de compra, foi aí que vi algo estranho e fui procurar se alguém na net podia me dar uma luz, aí caiu a ficha de que não era uma loja virtual.....grrrr q raiva perdi um tempão escolhendo pra Nd, fica a dica, transformem a mesma numa pow!!
ResponderExcluir