Não consigo chamar o Frutos do Cerrado de Frutos do Brasil.
Frutos do Cerrado é uma empresa legitimamente goiana que deu certo. Dizem, né, porque eu particularmente nunca vi uma loja ou quiosque da Frutos do Cerrado em outros estados. Mas, segundo eles, o sucesso foi tão grande que eles resolveram mudar o nome para frutos do Brasil. Afinal, muita gente não deve nem saber o que significa cerrado...
A Frutos do Cerrado começou com uma lojinha na av. 85, em frente ao campo do Goiás, e agora está em cada canto de Goiânia. Pra minha felicidade, tem uma loja perto de casa, no setor Jaó. Ela é relativamente nova mas passou por uma reforma recente que a transformou na sorveteria mais charmosa do grupo.
NÃO, eu nunca provei os picolés de pequi, cajámanga, gabiroba ou outras frutas exóticas. Sou meio tradicional quanto a sabores de sorvete. O mais diferente que já provei foram:
- Milho. Não recomendo
- Amendoim: está em um dos favoritos. Tem pedacinhos de amendoim na ponta, lembra uma paçoca. Hummm
- Café. Gostoso, mas enjoativo.
- Coco queimado: o engraçado é que antes de inaugurar a frutos do Cerrado eu só tinha experimentado esse sabor na minha infância, em uma sorveteria chamada Fonte do Sabor, em frente ao colégio Auxilium, em Anápolis. Por isso, toda vez que tomo esse sorvete, dá uma saudade enorme da infância.
- Tapioca: Gostosinho. Mas muito doce
- Queijo: Gostoso. Não está mais no cardápio, mas ainda tem o sabor no site.
- Romeu e julieta: perfeito, perfeito, perfeito, PERFEITO!
Estou sempre de dieta, mas em algumas fases não consigo ficar sem o picolé de Romeu e Julieta. Como é perto de casa e é bem baratinho, vou lá sempre. Percebi que era freguesa assídua quando a moça que trabalha lá me perguntou porque eu havia sumido :S
O atendimento é muito bom e recentemente, com a mudança no nome e reforma na loja, a Frutos do Cerrado passou a vender cafés, pães de queijo, tortas e outras delícias. Ainda mais irresistível.
E na internet?
Estou pesquisando vários sites de Goiás e fiquei particularmente feliz ao acessar www.frutosdocerrado.com.br, também disponível em www.frutosdobrasil.com.br. O site é diferente, moderninho, bonito.
Maaaaaaas.... Na sessão MOMENTO NATURAL a matéria fala que estamos no final do inverno. Mais uma vez, o velho-grande problema dos sites de Goiás: fazer o site e abandoná-lo. Atualizar pra que, né, gente?
Na mesma página, uma matéria para incentivar o consumo de sorvete no frio e outra que diz para aproveitar o calor pra tomar sorvete. Uai, que temperatura faz neste lugar onde o site foi feito???
Na página que mostra as lojas, a sorveteria do Setor Jaó ilustra todas as cidades do país. E não há legenda. Eu só sei que é a do Jaó porque, afinal, sou freguesa assídua. Quem não é vai ficar procurando lugar semelhante ao da foto... E não vai achar, claro.
O clipping com notícias importantes sobre a rede publicadas em revistas como Veja e PEGN está escondido na página de contatos.
O hotsite www.oregionaleglobal.com.br/ traz informações sobre a mudança de nome. Sinceramente? Não vi razão pra isso. Muitas informações estão repetidas nos dois sites.
Conselho: deixe o site pra lá e experimente um picolé de Romeu e Julieta.
AI, MINHA DIETA!
Se esta sorveteria é a que eu estou pensando, recomendo o picolé de groselha. AI que coisa boa!
ResponderExcluirtb amo o sabor romeu e julieta! :)
ResponderExcluirlogo q a sorveteria abriu (por q a gente não consegue usar "picoleteria"??), comentei com uma amiga de Uberlândia e ela disse q tinha uma parecida lá... então fica a dúvida se é legitimamente goiana.
Só pegou em Goiás mesmo!, porque no resto ta fechando lojas uma atras da outra, não e curioso isso, se fosse realmente bom nao se fechava lojas!
ResponderExcluir